De 21 a 28 de agosto, a Apae Formiga promoveu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla se juntando a todas as Apaes do Brasil.

Neste ano, como não foi possível haver nenhum tipo de aglomeração, a entidade promoveu o debate sobre a inclusão social e o combate ao preconceito e discriminação das pessoas com deficiência por meio de suas redes sociais.

Divulgando o tema “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”, a associação formiguense apresentou vídeos com depoimentos de ex usuários inseridos no mercado de trabalho, de pais e também de alunos. 

No encerramento da semana, a entidade entregou, em cada domicílio de seus mais de 160 alunos e usuários, um “Kit Carinho” com máscara, adesivo, lixo car e álcool em gel.

“Estamos felizes com o resultado da semana, principalmente porque apresentamos alunos, usuários, ex usuários e seus familiares como grandes protagonistas, totalmente dentro do tema proposto.  Há depoimentos emocionantes e, aquelas pessoas que não tiveram a chance de assistir, ainda podem visitar o facebook, instagram e youtube da entidade, é só procurar por Apae Formiga. Desde já, queremos agradecer a toda comunidade por abraçar a causa e por colaborar com a Apae que há mais de 45 anos presta um lindo trabalho em nossa cidade.Viva a inclusão social!”, comentou Sandra Mara Rios Ferreira, diretora da Apae Formiga.

Todos os alunos e usuários receberam o ‘Kit Carinho’ em casa – Foto: Divulgação Apae

COMPATILHAR: