Alunos da Apae de Formiga participaram da segunda etapa do XI Festival Estadual Nossa Arte em Poços de Caldas neste final de semana. Organizado pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), o evento é considerado o maior de caráter artístico e cultural voltado às pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Movimento Mineiro das Apaes.

O festival contou com participação de usuários, profissionais e amigos das pessoas com deficiência e, ao todo, 26 Conselhos Regionais das Apaes de Minas Gerais participaram com suas delegações. Dezenas de apresentações nas modalidades de artes cênicas, música, dança folclórica, literatura, artesanato e artes visuais marcaram os três dias do evento.

A Apae de Formiga representou a região Centro-Oeste 1 nas categorias música, artesanato e artes visuais, e apesar de não conseguirem nova classificação, o resultado foi satisfatório para a entidade formiguense.

“O mais importante foi ter chegado aonde chegamos, pois foi uma experiência única para os usuários Apae Formiga e para nós que acompanhamos essa grande competição artística. Estamos orgulhosos do ApaeBatuque, que defendeu muito bem a nossa região no quesito música, da Edna de Paula Fonseca que brilhou com seu artesanato e da Noali Iara Pedroso e seu desenho que participou na categoria artes visuais. Juntos, aprendemos muito, principalmente sobre a importância da competição saudável”, comentou a terapeuta ocupacional que desenvolve o trabalho na entidade formiguense, Gracyella Pires da Silva Borges.

 

COMPATILHAR: