A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Formiga realizará entre os dias 19 e 25 deste mês, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O objetivo do evento é promover debates para que a sociedade reflita sobre a importância da igualdade para inclusão.  Neste ano, em todo Brasil, o tema base para discussão é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Várias atividades serão oferecidas para assistidos, familiares e a comunidade em geral.

“A temática deste ano vem reafirmar a importância da participação da família em todos os processos de vida dos filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação. Queremos as pessoas com deficiência com mais autonomia e incluídas numa sociedade que reconheça seus direitos e deveres enquanto cidadãos. Gostaríamos de convidar toda a comunidade para participar conosco desta semana que é tão importante para a causa”, comentou a diretora da Apae, Sandra Mara Rios Ferreira.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla terá início com celebrações de missas e cultos no domingo (19) em diversas igrejas. Durante a semana, várias atividades recreativas, palestras e visitas estão na programação interna da entidade, já no sábado (18), acontece a  “Festa da Família” na sede da Apae Formiga.

Mais informações pelo telefone 3321-3456 .

 

Fonte: Apae||

COMPATILHAR: