Na segunda-feira (27) a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (Apae) comemorou 40 anos de existência.

A celebração será realizado na segunda-feira (3) no Centro Esportivo Amigos da Cemig, localizado na rua José Cecílio, no bairro São Luís.

O aniversário da instituição será comemorado com uma retrospectiva que contará os 40 anos da Apae, com exibição de fotos em um telão e apresentações artísticas dos alunos.

Na ocasião, será lançada a revista comemorativa da Apae que retrata toda a história da instituição em textos e fotos. A revista será distribuída no evento para colaboradores da associação, convidados e familiares dos alunos.

O presidente da Apae é Paulo Roberto de Oliveira (Pauilinho Imóveis) e a diretora, Sandra Mara Rios.

A Apae

Fundada em 1974 pelo Dr. Vicente de Paulo Vaz (Filhinho), Rotary de Formiga e Patronato São Luís, a primeira sede da associação era localizada na rua Barão de Piumhi, local onde hoje funciona o Colégio Losango.

A Apae presta atendimento a 215 alunos, portadores de deficiências e suas famílias, contando com a participação de profissionais das áreas de educação especial, habilitação, reabilitação, saúde, iniciação para o trabalho, esporte e lazer.

A associação é uma sociedade civil, filantrópica, assistencial e educativa. O objetivo maior é melhorar as condições de vida da pessoa portadora de deficiência e, principalmente, assegurar-lhe o desenvolvimento e os direitos de cidadão.

A Apae fica na rua José Cecílio, 410, bairro São Luis. O telefone de contato é (37) 3321-3456. Para quem quiser ajudar a instituição, o contato também pode ser feitos pelo e-mail: [email protected].

COMPATILHAR: