A Apae Formiga atende, atualmente, 165 alunos e usuários com deficiências intelectuais e múltiplas, cada um com idades e necessidades diferentes.

Desses, 14 são crianças que recebem atendimento especializado do Serviço de Estimulação Precoce, que envolve o atendimento terapêutico de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e hidroterapia, de acordo com cada criança e suas prioridades avaliadas pelos especialistas de cada área. Os atendimentos acontecem uma vez por semana de forma individual.

“O serviço abrange uma variedade de estímulos para auxiliar o desenvolvimento sensório-motor e cognitivo e é um programa de acompanhamento e tratamento multiprofissional para recém-nascidos de risco ou com alguma deficiência, objetivando o atendimento de crianças de 0 a 5 anos, envolvendo terapias que trabalham o atraso em seu desenvolvimento”, explicou a especialista em fisioterapia da Apae Formiga há mais de 28 anos, Mônica Pedrosa.  

“A Apae Formiga recebe um apoio importante por parte dos órgãos públicos, mas que não custeia todos os gastos e investimentos necessários. É a doação vinda da comunidade que promove a manutenção dos principais serviços ofertados gratuitamente a alunos e usuários, é ela que custeia a maioria dos profissionais que a causa emprega. Sem essa doação o trabalho não acontece, sem essa doação crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla ficam desamparados”, comentou o presidente da entidade, Konrado Ribeiro,

A Apae Formiga está localizada à rua José Cecílio, 410, bairro São Luiz. Mais informações pelo 3321 3456.

Imprimir
Comentários