Dez alunos da Apae participaram nessa terça-feira (29) de uma cerimônia de graduação de jiu-jitsu. Os atletas que fazem parte do projeto APAExonados por Jiu-jitsu passaram pela troca de faixa e receberam certificados.

Receberam a graduação:

Faixa azul: Alyssom Rodrigo de Araújo, Ana Paula Nascimento Silva, Henrique Emanuel da Silva, Neimar Robson Camargos e Rogério Fernandes de Faria;

4º Grau na faixa branca: João Luiz de Oliveira, Lílian Rodrigues Florêncio, Marcos Vinícius de Faria Pereira, Paulo Júnio Guimarães e Weyder Arantes Rodrigues.

A cerimônia foi realizada como parte das comemorações dos 45 anos da instituição e  contou com a presença de autoridades, familiares, estudantes da Escola Estadual Joaquim Rodarte e comunidade.

Ao final da cerimônia os presentes prestigiaram o show do artista Henrique Cunha.

APAExonados por Jiu-Jitsu

O projeto foi idealizado pelo professor da arte Rodrigo Santana que ministra as aulas de forma voluntária desde 2017. As aulas ocorrem toda terça-feira.

O professor Rodrigo Santana graduando o usuário Alysson Rodrigo de Araújo (Foto: Apae/Divulgação)

 “É um momento único na vida desses jovens que se apaixonaram pelo jiu-jitsu, momento que representa vitória na batalha pela inclusão social e, nesses 45 anos de história, a Apae não mediu esforços para conquistar essa inclusão para centenas de jovens com deficiência intelectual e múltipla. Precisamos agradecer ao Rodrigo, que se entregou com muito amor e disciplina a este projeto e parabenizar cada um dos nossos atletas que se dedicaram muito para conquistarem os certificados hoje”, comentou a diretora da Apae, Sandra Mara Ferreira Rios.

COMPATILHAR: