Redação Últimas Notícias

Medidas de restrição mais severas contra a Covid-19 foram estabelecidas em uma reunião realizada nesta segunda-feira (1º), na Prefeitura de Formiga.

Após a divulgação do decreto nº 8681, na tarde desta segunda, por causa de algumas dúvidas da população, o prefeito de Formiga Eugênio Vilela concedeu entrevista à Rádio Líder FM e deu mais detalhes sobre as novas medidas que passam a valer a partir desta terça-feira (2) pelos próximos 7 dias.

Nenhum estabelecimento, exceto farmácias, poderá funcionar entre às 19h e 5h.

O prefeito explicou que os cultos e missas poderão ocorrer com 25% da capacidade do local até às 19h. Após esse horário, não será permitida a realização dos mesmos.

Questionado pelo radialista Jaime Mendonça, o atendimento de mercearia e armazéns também serão encerrados às 19h. “Somente poderá ocorrer o sistema de delivery. A pessoa fazer um pedido e o estabelecimento entregar na residência da pessoa”, explicou.

Outra questão que Eugênio frisou é sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas. “Não será permitida a venda de bebidas, mesmo para levar para casa, após esse horário”.

A nova medida está valendo também para os distritos, como exemplo a região do Balneário de Furnas.

O decreto vale por 7 dias, pois este é o período para o levantamento de novos dados, de acordo com a semana epidemiológica.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização será reforçada para frear a disseminação do vírus na cidade. Todos os fiscais e agentes de endemias estarão nas ruas a partir de amanhã autuando quem desrespeitar as regras. A fiscalização contará com o apoio da Polícia Militar.

Imprimir
Comentários