A Audiência Pública, realizada na tarde de terça-feira (26), no Plenário do Júri do Fórum Magalhães Pinto, tinha como objetivo esclarecer à sociedade em geral quanto ao que pode ou não ser feito nas eleições deste ano pelos candidatos e pelos próprios eleitores. A audiência foi gratuita e toda a sociedade foi convidada a participar, mas apenas 7 pessoas compareceram.
A audiência ocorreu em todo o Brasil na mesma data com o intuito de conscientizar a população quanto à importância do voto livre, consciente e responsável nas eleições para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que acontecerão no dia 5 de outubro.
Em Formiga, a Audiência foi dirigida pelo Juiz Eleitoral, Dr. Gustavo Guimarães e pelo Promotor Eleitoral, Dr. Ângelo Ansaneli Júnior. ?É importante a presença de toda a comunidade, porque a audiência tem o intuito de formar um elo entre a Justiça Eleitoral e, não só com os eleitores, mas com todos os cidadãos? disse o Promotor.
O Juiz e o Promotor frisaram que qualquer pessoa que tiver alguma dúvida ou queira fazer alguma denúncia quanto às eleições deste ano pode comparecer ao Cartório Eleitoral de Formiga, que fica situado à Rua Silviano Brandão, 156.
A Cartilha do Eleitor, com informações sobre a campanha ?Eleições Limpas?, foi distribuída gratuitamente aos presentes e pode ser adquirida também no Cartório Eleitoral de Formiga.

COMPATILHAR: