Nesta sexta-feira (23), áreas de instabilidade impulsionadas pela combinação das elevadas temperaturas e o alto teor de umidade vão favorecer a ocorrência de pancadas de chuva sobre o Sudeste, inclusive sob boa parte de Minas Gerais.
Ao longo do dia, são esperadas chuvas, de moderada a forte intensidade, no Norte e Leste mineiro. As temperaturas permanecem estáveis no Estado, mas faz calor acima dos 30ºC em algumas cidades mineiras.
Estiagem
Em um período de 12 horas, as 05h41 da manhã até às 17h37 dessa quinta-feira (22), a Prefeitura de Belo Horizonte recebeu 72 solicitações de atendimento por causa de problemas causados pela chuva em várias regiões da capital. Entre as principais ocorrências estão trincas e infiltrações, deslizamento de encostas e riscos de desabamentos.
A região que mais fez solicitações foi a de Venda Nova, com 22 pedidos, seguida pela região Oeste com 12, e Norte com sete. O número é considerado alto pelo fato da chuva ter dado uma trégua na capital. Mas os problemas ainda são reflexos da grande precipitação que atingiu BH nos últimos dias.
Previsão do tempo para Formiga
De acordo com o site meteorológico Climatempo, a previsão do tempo para Formiga nesta sexta-feira (23) é de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima pode atingir 31ºC e a mínima 15ºC.
No sábado (24), pode chover durante o dia e à noite, com temperatura máxima de 32°C e mínima de 15°C.
No domingo (25), o Natal será de chuva, segundo a previsão do tempo. Haverá sol com muitas nuvens durante o dia, com máxima de 30ºC e mínima de 16°C.

Imprimir
Comentários