O portal Últimas Notícias, em contato com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, apurou que o município, por enquanto, não adotará as medidas restritivas sugeridas pelo Governo Estadual, para que sejam adotadas pelos municípios que integram a região macro-oeste.

Segundo o prefeito, a cidade de Formiga está apresentando números que são bem melhores que aqueles registrados em outros municípios da macro-oeste.

Assim sendo, a Comissão Técnica e ele (prefeito) entendem que não seria justo aumentar as restrições de funcionamento do comércio e de outras atividades, exatamente agora, quando as atividades econômicas voltam a ter um alívio no tocante a seu funcionamento.

O prefeito Eugênio, espera que a população continue seguindo as normas determinadas pelo decreto municipal em vigor, sem o que, as alterações recomendadas pelo Estado, aí sim, tenham que ser seguidas.

Conheça as restrições sugeridas pelo Estado:

As novas recomendações do programa Minas Consciente  incluem a proibição do funcionamento de academias, clubes e salões de beleza, além dos eventos de atrativos culturais e naturais. Os bares e restaurantes poderão funcionar somente até as 19h. Depois deste horário, apenas no sistema de delivery, sem retirada em balcão.

COMPATILHAR: