O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, informou que o intervalo de aplicação de doses Pfizer em adolescentes no Estado será de dois meses. 

A informação foi passada em primeira mão em entrevista ao quadro Café com Política, da rádio Super 91,7 FM, na manhã desta quinta-feira (2). “Toda vacina que for dada em setembro (Pfizer ou Astrazeneca, para outros grupos) terá intervalo de dois meses. Há uma expectativa, mais pra frente, que esse intervalo da Pfizer reduza ainda mais”, informou.

Anteriormente, pessoas vacinadas com Pfizer esperavam três meses para tomar a dose complementar, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. No entanto, a pasta recentemente, diante de uma chegada maior do imunizante, revisou as orientações.

O secretário, durante a entrevista, voltou a dizer que a estimativa é que sejam vacinados cerca de 1, 7 milhão de adolescentes em Minas Gerais. Só em Belo Horizonte, são cerca de 210 mil, segundo informações da prefeitura.

Baccheretti também ressaltou que os adolescentes já começam a ser vacinados semana que vem no Estado, com as sobras de doses anteriormente enviadas a outros grupos aos municípios. Ele voltou a frisar que o objetivo é vacinar todos os adultos de Minas Gerais até 15 de setembro, e todos os adolescentes até o fim deste mês. 

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: