As agências e postos de atendimento da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig não funcionarão nesta quarta-feira (7), em virtude do feriado da Independência do Brasil. Nesse dia, as solicitações de serviços podem ser feitas por meio dos diversos canais de atendimentos da Empresa.

O aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, conta com 18 serviços, nos sistemas operacionais Android, IOS e Winsows. Por sua vez, a agência virtual, no portal da Cemig, também oferece diversos serviços com conforto, agilidade e segurança.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (8), a partir das 8 horas.

Canais de atendimento

Somente nos sete primeiros meses deste ano, a Cemig registrou mais de 1,1 milhão de atendimentos pelo aplicativo Cemig Atende, um aumento de 321% em relação a todo o ano de 2015, quando foram registrados pouco mais de 366 mil atendimentos. Os principais serviços solicitados são referentes a consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de protocolos e alerta sobre falta de energia.

 

O Cemig Atende permite aos consumidores economizarem tempo ao resolverem questões relativas à empresa por meio virtual. Para usar o aplicativo, após a instalação nos smartphones ou tablets, é necessário apenas fazer o cadastro com o CPF e o número do cliente.

Pagamento virtual

Neste ano, o Cemig Atende disponibilizou mais um serviço para os usuários: o Pagamento Mobile, em parceria com o Banco Bradesco. Assim, clientes do Bradesco podem pagar as contas de energia através do aplicativo. O Pagamento Mobile permite a redução dos custos com tarifas, agiliza o atendimento e oferece mais segurança ao consumidor. O novo serviço é pioneiro no país e está disponível para o sistema Android. A participação de outros bancos já está sendo negociada.

Imprimir

Comentários