O aplicativo Moovit, que visa auxiliar o usuário do transporte público, já está disponível para os moradores de Divinópolis, Itaúna, Nova Serrana, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Araújos, Perdigão e Leandro Ferreira. No total, são cerca de cinco mil pontos de parada e 145 linhas de ônibus mapeados, o que pode beneficiar os mais de 480 mil habitantes da região.

A ferramenta, disponível para download gratuito em iOS, Android e web app, funciona em tempo real. O objetivo é proporcionar ao usuário do transporte público a possibilidade de planejar o trajeto, traçar a rota com precisão e ver os horários dos ônibus.

A chegada do Moovit à região deve-se aos esforços da comunidade “Mooviter” (como são conhecidos os voluntários da plataforma). “Foi a primeira vez que mapeei uma região inteira. Utilizamos diversas fontes de pesquisa, já que apenas Divinópolis, Itaúna e Nova Serrana possuem serviço de linhas municipais urbanas. As demais contam com linhas intermunicipais”, afirmou o tradutor e embaixador Vítor Dias, 32 anos.

Divulgação

Para encarar o desafio, ele contou com a ajuda do editor Leonardo Campos, com quem já divide a edição de Belo Horizonte e região metropolitana. Empenhada, a dupla levou cerca de cinco meses para concluir o mapeamento.

Lançado em 2012, o Moovit já conta com uma base de mais de 90 milhões de usuários. O aplicativo está disponível para download em mais de 1.500 cidades localizadas em 78 países e pode ser usado em 43 idiomas.

 

Fonte: G1 ||

Imprimir

Comentários