A versão impressa do jornal Minas Gerais, o diário oficial do Estado, circulará pela última vez neste sábado (9), após 127 anos de existência. Conforme o governo estadual, a iniciativa visa a redução de gastos públicos e faz parte do processo de transformação digital do Executivo. O periódico continuará disponível na versão digital e no APP MG.

O diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, acompanhou a impressão dos últimos exemplares, na noite dessa sexta-feira (8), no Parque Gráfico Renato Azeredo, no bairro Saudade. Segundo ele, a medida representa o fim de uma era, mas é necessária para ajudar a equilibrar as contas estaduais.

“Estamos fazendo a coisa certa e evitando desperdício de dinheiro público. Este dia é um marco da transformação de Minas Gerais para o mundo digital, algo inexorável”, afirmou. O governo de Minas não especificou quanto será economizado com a extinção do jornal em papel.

Ontem, foram impressos 626 exemplares do Diário do Executivo e 438 do caderno Publicação de Terceiros e Editais de Comarcas.

O Minas Gerais continua disponível na versão digital e pode ser acessado na Agência Minas. O jornal também estará presente na nova versão do MG App, a partir de segunda-feira (11). No aplicativo, o cidadão poderá escolher a edição que preferir, fazer pesquisas no PDF do jornal e baixar o arquivo.

 

Fonte: Hoje em Dia||

COMPATILHAR: