Marcos Fernandes Ladislau, de 53 anos, um andarilho que se instalou nas ruas de Divinópolis quando saiu do município de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, reencontrou a família após 30 anos longe de casa. O reencontro ocorreu na quarta-feira (7), mas a história de busca pelos parentes começou depois que Marcos sofreu um acidente no dia 21 de junho.

Ele foi atropelado na MG-050 e levado pelo resgate para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). Na unidade ele foi recebido pela equipe que logo constatou a falta dos familiares.

Com a documentação de Marcos em mãos, as assistentes sociais do hospital tiveram a iniciativa de realizar um trabalho de busca, com apoio da Polícia Civil, para tentar reencontrar a família do paciente.

“O próprio paciente trouxe informações de parentes, de locais onde ele já morou e junto à Polícia Civil, que fez a busca pelo sistema, nós conseguimos chegar até o irmão dele”, contou a coordenadora do serviço social, Graciele Francisca.

Medo de rejeição

 Ao receber as informações sobre Marcos, o irmão Samuel e a cunhada Sueli Aparecida viajaram para Divinópolis onde ocorreu o reencontro. Além da ansiedade, Marcos contou que tinha medo de ser rejeitado pela família.

“Muito tempo sem dar satisfação e agora nessa situação eu fiquei com um pouco de medo de rejeição”, disse Marcos.

 A família que durante todo o tempo buscou por Marcos agora prepara o retorno dele pra casa, que será ainda mais especial. Isso porque Marcos vai encontrar a mãe, que ele achava que havia falecido.

“Eu fico feliz porque uma frase que eu nunca esqueci que minha irmã mais nova falou pra mim uma vez, foi que minha mãe não ia morrer enquanto não me visse bem. Então eu fico feliz dela ainda estar com vida e a gente poder se encontrar”, disse.

 Sueli, a cunhada de Marcos que concedeu entrevista à TV integração, reforçou o amor de toda família por ele.

 “Ele não vai ser rejeitado, ao contrário ele vai ser muito amado, foi uma busca longa. A mãe dele mesmo cansou de me falar que não queria morrer antes de reencontrar ele. Estamos preparando uma surpresa para ela no sábado, se Deus quiser vai ser um grande encontro”, disse.

 Ainda emocionada, Sueli completou dizendo que Marcos logo estará em casa e partir de agora ele é responsabilidade da família. “Se ele quiser ele será muito bem cuidado por mim e pelo irmão dele”, pontuou.

Na cadeira de rodas carinhosamente empurrada pelo irmão, Marcos agradeceu a todos pelo reencontro depois de três décadas morado nas ruas.

 “Eu queria agradecer imensamente a cada enfermeira, a cada médico, as duas assistentes sociais, que me apoiaram, me deram essa força e estão me dando novamente essa oportunidade. E também quero agradecer o meu irmão”, finalizou Marcos em meio ao choro de emoção.

 Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: