O pai das três crianças que morreram após acidentes de carros na noite desse domingo (16), na zona rural de Pimenta, foi autuado por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar, segundo o delegado Luis Paulo de Oliveira, da Polícia Civil de Formiga, responsável pelo caso.

De acordo com Luis Paulo, o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, por isso, o fato foi considerado uma majorante – circunstância prevista no Código Penal que pode aumentar a pena do investigado.

Consta na ocorrência que ele confessou aos militares responsáveis pela prisão que [ele] ingeriu bebida alcoólica. Na delegacia, ele exerceu seu direito de permanecer em silêncio”, contou.

O delegado disse que o indivíduo, que não teve a idade informada, foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Formiga no final da manhã desta segunda-feira (17).

Sequência de acidentes

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os pais e as três crianças voltavam de um acampamento quando se envolveram em um primeiro acidente.

O pai relatou que perdeu o controle da direção do veículo, que caiu em um córrego, que em seguida retirou a família do local e, vendo que a filha de um ano parecia estar em estado mais grave, conseguiu veículo emprestado para levá-la até o hospital. Contudo, esse segundo veículo também capotou e bateu em uma árvore.

O delegado relatou que o condutor pegou emprestado o carro com uma motorista que passava pela rodovia e se acidentou após passar em alta velocidade em um quebra-molas da rodovia.

A equipe de socorro chegou até o caso devido ao segundo acidente, cujo chamado entrou por volta das 21h. O Samu informou ter socorrido pai e filha primeiro porque o caso da criança era mais grave.

A motorista foi resgatada depois com ferimentos leves, mas estava internada na Santa Casa de Pimenta na manhã desta segunda-feira (17).

Durante o socorro, o pai contou que era o segundo acidente que sofria na mesma noite e que os demais filhos e esposa estavam junto ao córrego, 12 km antes do local onde foi encontrado.

A menina de um ano teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O Samu constatou depois que a mulher e as duas crianças do primeiro acidente foram socorridas por populares para a Santa Casa de Pimenta.

Na unidade, as crianças também tiveram parada cardiorrespiratória e morreram. A mulher foi encontrada em estado de choque. Ela foi encaminhada nesta segunda-feira para o Pronto Atendimento de Formiga e o estado de saúde dela é considerado estável, segundo a unidade.

Em nota, o Samu informou que o pai estava com sintomas de embriaguez e precisou de atendimento devido a alguns ferimentos. Ele foi transferido da Santa Casa de Pimenta por questões de segurança, pois corria risco de linchamento e está sob responsabilidade da polícia.

Os corpos das crianças foram encaminhados para Instituto Médico Legal (IML) de Formiga também nesta segunda-feira.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: