Enfim as obras da praça Rubens Dalariva, no bairro Quartéis, foram concluídas. A reinauguração ocorreu na sexta-feira (26). 

A solenidade contou com a participação de membros da família de Rubens Dalariva e autoridades locais. Além do prefeito Moacir Ribeiro e secretários municipais, estiveram presentes à inauguração os vereadores Josino Bernardes e Juarez Carvalho.

O público presente pôde conferir a apresentação da peça teatral “Bolim Bolacha”, do Grupo Condelon de Teatro (Belo Horizonte/MG); intervenção “Os Monges”, com alunos da Emart (Escola Municipal de Artes); apresentação musical do grupo de flautas da Emmel (Escola Municipal de Música); apresentação musical da Nova Orquestra da Emmel; apresentação de ballet clássico, com alunos da –  Emad (Escola Municipal de Dança); e encerramento com show musical do grupo “Giga Black”.

 Paralisação

Os trabalhos de reforma foram iniciados na gestão passada, em setembro de 2011. Após uma paralisação e negociações da Prefeitura com a empreiteira, a empresa retomou as obras em julho de 2014.

No local, foram realizados os trabalhos de construção de calçada, arquibancada, paisagismo, canteiros e pintura. Agora a praça conta com novas luminárias personalizadas em toda a sua extensão.

Na primeira licitação, a Construtora Chaves Costa foi a vencedora do processo licitatório. A obra foi orçada em R$228 mil, e a contrapartida da Prefeitura foi de R$33 mil.

O portal buscou junto à Prefeitura informações sobre o custo final da obra após a paralisação, já que as planilhas de gastos precisaram ser refeitas e se a construtora vencedora do processo foi responsável por toda a obra, porém nenhuma resposta foi enviada.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: