A Prefeitura de Campo Belo decidiu restringir o funcionamento do comércio para tentar conter avanço da Covid-19. Um novo decreto publicado começa a valer nesta sexta-feira (21) e segue até o dia 6 de junho.

Na terça-feira (18) foram 104 casos e quatro mortes em 24 horas. “Não tínhamos tido 100 ou mais casos durante a pandemia. Chegamos aos noventa e poucos, mas não ultrapassamos disso”, afirma a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Neste cenário, o município não tem mais leitos de UTI Covid-19, mesmo depois que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi cedida para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. “Na unidade disponibilizamos leitos de enfermaria para desafogar a Santa Casa. O prédio, onde funciona o Centros de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS), é usado para atendimento de pacientes da UPA, que não estão infectados pelo novo coronavírus”, completa.

Para tentar frear esse avanço, a Prefeitura decidiu restringir o funcionamento do comércio.

Segundo o documento, bares estavam funcionando até as 23h e, agora, somente até as 20h. A partir desse horário, esses estabelecimentos só podem atender de modo delivery. Supermercados não podem abrir aos domingos.

O decreto diz que academias, igrejas e templos religiosos ficam restritos a receber apenas 50% das pessoas. O esporte coletivo não será permitido.

Até então, reuniões familiares eram permitidas, mas com esse aumento de casos, qualquer tipo de festa está proibido.

Boletim epidemiológico

A Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou dois óbitos por Coronavírus nesta sexta-feira (21).  Outras 74 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

No Boletim Epidemiológico divulgado hoje, consta o registro dos óbitos de dois pacientes que estavam hospitalizados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa. Um homem de 46 anos, que possuía doenças crônicas prévias e outro de 50 anos que não tinha nenhuma comorbidade.

As mortes ocorreram nessa quinta-feira (20) e entraram no boletim de hoje. Até momento, foram registrados 141 óbitos em decorrência do vírus no município.

Em nota, a administração municipal ressaltou a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. A Prefeitura se solidariza com a família e amigos enlutados.

Fonte: Estado de Minas e Prefeitura de Campo Belo

COMPATILHAR: