O ministro da Agricultura e Pecuária, Antônio Andrade, fará visita a Formiga neste sábado(15).
O ministro será recepcionado às 9h30 no aeroporto em Campo Belo, que após algumas atividades na cidade do sul de minas, virá ás 14h para Formiga.
Antônio Andrade visitará a Fazenda Santa Rita, localizada na altura do km 224 da MG-050, entre Formiga e Pimenta, onde o prefeito Moacir Ribeiro e o ministro participarão do Show Tecnológico Milho e Soja.
À noite, Antônio Andrade seria recepcionado pela população da cidade, juntamente com Moacir Ribeiro em um evento na praça do Terminal Rodoviário, como havia sido divulgado na quarta-feira (13), pela Secretaria de Comunicação. Porém, o evento foi cancelado e comitiva participará de um evento na Comunidade de Padre Doutor.

Show Tecnológico

O Grupo Porto Mineiro de Grãos, responsável pelo Show Tecnológico, divulgou que o objetivo do evento é a apresentação de inovações tecnológicas para o agronegócio. ?Estarão presentes representantes de empresas parceiras do Grupo Porto Mineiro de Grãos, que mostrarão as tendências da agricultura por meio de orientações sobre o uso de defensivos eficazes no controle de pragas, apresentações de máquinas e equipamentos de última geração como tratores e colhedeiras, experiências com fertilizantes e suas aplicações técnicas na agricultura e através da exposição de sementes desenvolvidas com alto nível de tecnologia. Estima-se a presença massiva de produtores rurais, grandes e pequenos empresários, estudantes de agronomia da Universidade Federal de Lavras e do Instituto Federal de Minas Gerais, além de várias autoridades políticas, como prefeitos da região, vereadores e deputados estaduais. Trata-se de um evento com bastante visibilidade na região, propício para fechamento de negócios e a realização de parcerias nos mais diversos setores da sociedade. Será um prazer receber todos os participantes do evento?, informou.

COMPATILHAR: