O expediente na Câmara de Divinópolis desta sexta-feira (7) foi suspenso depois de um caso confirmado de Covid-19 de um assessor parlamentar. Segundo a Câmara, será feita a desinfecção no prédio e a testagem dos servidores.

Segundo a assessoria de comunicação da Casa, o caso foi confirmado depois de um teste rápido realizado pela Fiemg. Com base no resultado e na recomendação das autoridades de saúde, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Kaboja suspendeu as atividades do Poder Legislativo.

Kaboja enviou ofício solicitando ao secretário de Saúde, Amarildo Sousa, que todos os servidores da Câmara sejam testados para a Covid-19, inclusive, os terceirizados, o mais rápido possível. O objetivo é avaliar medidas de ampliação ou restrição em relação ao funcionamento e atendimento.

De acordo com a Câmara, os resultados dos testes permitirão uma avaliação real e adoção de medidas no combate ao vírus. Também foi solicitada uma desinfecção das instalações do prédio da Câmara que será feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Atividades

O secretário geral, Flávio Ramos, informou que as atividades voltam ao normal na próxima segunda-feira (10). Será mantido o revezamento de atendimento de acordo com o que está previsto na Portaria que ampliou as atividades e atendimento na Casa.

Fonte: G1

COMPATILHAR: