Após um começo de primavera com altas temperaturas e baixa umidade do ar, devido à influência do El Niño, fenômeno caracterizado pelo aquecimento das águas do oceano Pacífico, no final de semana poderá ocorrer pancadas de chuvas a qualquer hora do dia em Formiga.

As temperaturas continuarão elevadas na cidade, os termômetros podem variar entre 18ºC e 34ºC, em compensação a umidade do ar aumentará. Essa previsão se estende até quarta-feira (30), quando o tempo ficará mais ameno e os termômetros variam entre 18ºC e 30ºC.

A partir de quinta-feira (1º) a temperatura volta a subir e os termômetros variam entre 22ºC e 31ºC, mas as pancadas de chuvas prevalecem no fim da tarde e à noite.

Em Córrego Fundo, apesar da previsão de chuva, os termômetros nesse sábado (26) poderão marcar 35ºC. Durante a semana as temperaturas ficam mais amenas e a umidade do ar aumenta devido as pancadas de chuva. Os termômetros marcarão 18ºC e 34ºC.  Assim como em Arcos.

 

Já em Pains não chove nesse fim de semana e os termômetros poderão variar entre 22ºC e 36C. As pancadas de chuva chegam à cidade a partir de segunda-feira (28) e se estenderá durante toda a semana, aumentando a umidade do ar. As altas temperaturas prevalecerão e os termômetros marcarão entre 18ºC e 37ºC. 

Priscila Rocha Climatempo

COMPATILHAR: