Com a conclusão das eleições municipais e o resultado do pleito eleitoral de 2016, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá três novos parlamentares.

Ainda no primeiro turno, duas cadeiras foram desocupadas pelos deputados estaduais Deiró Marra (PSB) e Wander Borges (PSB). Ambos eleitos como prefeitos das cidades de Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Sabará, na Grande BH, respectivamente.

Nos lugares deles, assumirão os deputados estaduais suplentes Gustavo Santana (PR) e Coronel Piccinini (PSB).

Já Paulo Lamac (Rede), escolhido em segundo turno, como vice-prefeito de Belo Horizonte, deixa a ALMG para ocupar uma cadeira na prefeitura da capital. No lugar dele, assume o suplente João Alberto (PMDB).

Composição partidária

A partir do dia 1º de janeiro de 2017, a composição partidária da ALMG sofrerá modificações. Agora, o PR passará a ter três deputados – atualmente são dois -, o PSB manterá os cinco componentes e o PMDB passará a ter 14 deputados – um a mais do que tem hoje. Já o partido Rede não terá mais representante no Parlamento mineiro.

 

Fonte: O Tempo ||http://www.otempo.com.br/cidades/ap%C3%B3s-elei%C3%A7%C3%B5es-municipais-almg-ter%C3%A1-tr%C3%AAs-novos-deputados-1.1393786

COMPATILHAR: