Redação Últimas Notícias

Em decorrência da forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (19), uma árvore de grande porte, plantada às margens, caiu dentro do rio Formiga.

Ela se encontrava na avenida Paulo Lins, nas proximidades da “Ponte da Nestlé”.

A árvore deve ser retirada do local o mais rápido possível, pois, a preocupação de pessoas que moram nas proximidades é de que, caso seja registrada outra chuva forte, ela venha a se deslocar pela ação da enxurrada ou de forte ventos,  em direção à ponte, caso em que os danos podem ser maiores.   

Em resposta ao portal UN, o secretário municipal de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues, divulgou a seguinte nota às 18h09:

“A Prefeitura Municipal de Formiga informa, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, que as chuvas que atingiram a cidade na tarde desta quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022, causaram a derrubada de algumas árvores, sendo que uma caiu dentro do Rio Formiga. Embora existam previsões de chuva, o volume acumulado até amanhã é estimado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – InMet – em 7 mm. Por isso, o serviço público procederá a retirada da árvore amanhã, dia 20 de janeiro, com o apoio de um caminhão-guincho, uma vez que se trata de uma árvore de grande porte“.

COMPATILHAR: