Nesta manhã de segunda-feira (10), já é visível a mudança na paisagem da cidade, com áreas atingidas pela água. Na rua 05, próximo ao campo da Associação, não é mais possível o trânsito de veículos e pedestres, a área já apresenta alagamento.

O”Velho Chico”, volta a mostrar toda sua beleza e força, porém já começa a preocupar os moradores. Segundo informações da Prefeitura alguns moradores da zona rural já encontram-se ilhados, mais tarde teremos a confirmação destes pontos e toda a situação. Nas redes sociais do Prefeito Lucas Vieira Lopes, ele comenta estar em reunião realizada logo pela manhã, juntamente com o Vice Prefeito Joãozinho e demais secretários, determinando o levantamento de dados para apurar as famílias que estão ilhadas em razão do derramamento de água do rio São Francisco em vários pontos da cidade.

“A Secretaria de Saúde e Assistência Social vai trabalhar para levar assistência médica, alimentar e o que for necessário para as famílias eventualmente isoladas! Já foi solicitado ao Secretário Eder Rezende um plano de ação para auxiliar os produtores rurais no escoamento do leite!”

O rio se encontra com aproximadamente 12 metros acima do nível normal. A Polícia Ambiental tem feito um monitoramento desde o intensificamento das chuvas. 

Neste momento, em conversa com o Policial responsável, Sargento Kennedy, foi nos relatado que em Corguinhos já é impossível o acesso. Será feito o monitoramento da ponte de Ribeirão dos Patos, se houver um rompimento desta, a população ficará ilhada.

De acordo com o site clima tempo, é esperado mais chuvas até o final da semana. Fazendo com que os níveis do Rio subam consideravelmente, podendo afetar mais áreas.

Fonte: Iguatama Agora

COMPATILHAR: