A reinauguração da Câmara Municipal de Arcos ocorreu na noite de segunda-feira (13). Marcaram presença o presidente do Legislativo, Geraldo Cláudio Rodrigues, o prefeito Claudenir José de Melo e o vice-prefeito Wellington Roque, os vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade e políticos.

O prédio estava em reformas desde agosto de 2014. A obra licitada pela Prefeitura, responsável direta pela reforma, no valor de R$ 863 mil, sofreu alguns aditivos e a completa reestruturação e reforma custou em torno de R$ 1 milhão.

No local, havia muitos problemas estruturais, de infiltrações e até de segurança para os frequentadores. De acordo com o engenheiro responsável pelo projeto de reforma, Marlon Batista da Costa, havia risco até mesmo de interdição do prédio por parte do Corpo de Bombeiros.

“A falta de segurança estava em diversas partes. A mais evidente e preocupante era a falta de segurança no plenário e no saguão, onde há um maior número de pessoas circulando”, relata. Ainda segundo Marlon, a queda de peças danificadas ou fracas, como o teto de gesso, e o risco de incêndio, devido às falhas na parte elétrica, era iminente e estava a olhos vistos.

O saguão da Câmara recebeu climatização para proporcionar conforto aos usuários, sobretudo em eventos com grande número de pessoas.  Além da adoção de telha acústica na cobertura, de rebaixamento maior do forro do plenário e feito o tratamento acústico, com instalação de revestimento acústico apropriado nas paredes e no piso. As cadeiras foram todas recuperadas e lavadas e o carpete trocado.

camara arcos 3

Portal Arcos

COMPATILHAR: