Funcionários de uma empreiteira que presta serviços para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tiveram muito trabalho para consertar os estragos causados por um acidente registrado na noite de domingo (30), por volta das 21h, na rua dos Motoristas, no bairro Santa Teresa, em Formiga, quando uma enfermeira aposentada, acabou batendo o carro em um poste ao tentar se desviar de um cachorro.
Com o impacto, a base do poste quebrou e o veículo serviu de sustentação para o mesmo, ficando preso no local.
Somente 12 horas após o ocorrido, na manhã de segunda-feira (31), os funcionários começaram os trabalhos de remoção do poste. O fornecimento de energia precisou ser interrompido e toda a fiação elétrica precisou ser retirada do poste que foi removido por um guincho, após quase 4 horas de trabalho, quando o carro também pôde ser retirado do local.
Esse é apenas um dos vários acidentes envolvendo animais soltos pelas ruas da cidade. Boa parte deles envolve motociclistas que sofrem quedas graves, sofrendo fraturas ao tentar se desviar principalmente de cães de rua que podem ser encontrados em várias partes da cidade, principalmente na região central.
A cidade conta com o Codevida onde deveriam ser realizados trabalhos de castração dos animais para que, a longo prazo, diminua a população canina pelas ruas da cidade, porém, em 2013 o número de esterilizações caiu pela metade e até o mês de março de 2014, os trabalhos de captura e castração não haviam sido retomados.

Imprimir
Comentários