Em uma partida emocionante e com muitos gols, o Atlético venceu o Cruzeiro por 4 x 3, na Arena do Jacaré. Mesmo tendo a torcida por perto, o time celeste deixou seu maior rival assumir a liderança do campeonato.
Os estrelados até saíram na frente, com um gol de Wellington Paulista, mas a comemoração durou pouco, logo Leonardo Silva derrubou Werley na área e o juiz marcou pênalti. Diego Tardeli cobrou e empatou para o Galo, que em menos de um minuto virou o placar.
Já na segunda etapa, o time alvinegro ampliou a vantagem para 3 x 1, o Cruzeiro diminuiu, mas não adiantou, pois o Galo ainda fez mais um: 4 x 2. Já no finalzinho do jogo, o Cruzeiro se aproximou no placar com mais um gol, mas acabou perdendo por 4 x 3, mesmo placar do último clássico.
O Tupi também venceu o Democrata por 4 x 3, com esta vitória o Tupi se afasta da zona de rebaixamento e deixa o Democrata em maus lençóis.
O América de Teófilo Otoni empatou com a Caldense em 1 x 1 no sábado, às 18h30, o América TO, segue em quinto lugar, buscando uma vaga para a próxima fase do campeonato, enquanto a Caldense consegue o primeiro ponto do campeonato e sai da lanterna.
O Villa Nova goleou o Funorte por 3 x 0. Com este resultado, o Villa continua em sexto lugar, buscando entrar entre os quatros primeiro que disputarão a segunda fase do Mineiro. Já o Funorte não se encontra em boa situação, pois, com apenas um ponto ganho, corre risco de ser rebaixado.
No domingo (13), o América venceu o Ipatinga por 4 x 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Coelho venceu e conquistou a segunda colocação do campeonato e deixo o Ipatinga em uma situação difícil, como último colocado da competição.
Também no domingo, o Guarani sofre sua primeira derrota, para o Uberaba, por 2 x 1, no Farião em Divinópolis. O Guarani perdeu a liderança do campeonato, caindo para a terceira posição, enquanto o Uberaba conseguiu quatro pontos e saiu da zona de risco.

COMPATILHAR: