Mais de 70 convites serão enviados para representantes de associações, secretários, vereadores, judiciário e bancos oficiais do governo federal.
Uma audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal para prestação de contas da Prefeitura referente ao primeiro quadrimestre de 2011, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O encontro ocorrerá no dia 26 de maio, a partir de 14h30.
A apresentação das contas do município será realizada pela controladora municipal, Simone Arantes, juntamente com a equipe do controle interno. Além de prestar conta das receitas, despesas e resultados da administração municipal, o secretário de Desenvolvimento Humano, Luis Carlos da Silva, explicará sobre todos os trabalhos desenvolvidos pela pasta.
A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da administração pública no Estado Social e Democrático de Direito. Ela propicia ao particular a troca de informações com o administrador, bem como o exercício da cidadania e o respeito ao princípio do devido processo legal.
Simone Arantes conta que está sendo enviado mais de 70 convites para representantes de associações, secretários, vereadores, judiciário e bancos oficiais do governo federal. Ela ressalta o fato da pouca participação da comunidade durante as audiências de prestação de contas. ?Esperamos uma participação maior das pessoas. Esta é uma oportunidade para que as pessoas saibam onde está sendo aplicado o dinheiro público?, disse.

COMPATILHAR: