Na terça-feira (19), foi promovida uma reunião com representantes da Acif, da CDL, Sebrae e da administração Municipal. Na ocasião, o consultor de Requalificação de Áreas Comerciais, Júlio Riccio apresentou aos presentes o diagnóstico estrutural das ruas que fazem parte da área de intervenção do Projeto Shopping a Céu Aberto.
O diagnóstico foi feito com base em uma pesquisa com 74 empresas das áreas de intervenção do projeto, localizadas nas ruas Silviano Brandão, Bernardes de Faria, Pio XII e Barão de Piumhi. Na referida pesquisa, os comerciantes apontaram os problemas e as possíveis soluções para melhorias da área comercial.
Júlio Riccio abordou sobre as características observadas nas ruas que fazem parte da área de intervenção, sendo elas: localização estratégica, área com estacionamento proibido, tráfego de veículos pesados e locais para carga e descarga, comércio tradicional, entre outros. Segundo ele, a pesquisa revelou diversos pontos a serem considerados como a falta de estacionamento para clientes, limpeza das ruas, iluminação pública, acessibilidade para deficientes físicos, calçadas estreitas e esburacadas e acúmulo de água das chuvas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Montarroios, as Secretarias de Obras e Trânsito Desenvolvimento Econômico e Planejamento darão total apoio ao projeto Shopping a Céu Aberto. Segundo ele, será necessário formar uma comissão e estabelecer uma interação com todos que estiverem envolvidos no projeto, e posteriormente analisar as verbas disponíveis para atender as demandas que exigem mais agilidade.

COMPATILHAR: