O presidente do Rotary Club de Formiga, Sidney Ferreira, fez uso da ?Tribuna do Povo?, na reunião do Legislativo, na segunda-feira (2). Ele apresentou aos vereadores e demais presentes os projetos realizados pela entidade em 2013, em especial, os trabalhos para a implantação de uma unidade da Fundação Hemominas em Formiga.
Sidney Ferreira falou sobre a participação da comunidade nas reuniões da entidade e a parceria com o poder público. Dentre os assuntos mencionados, ele falou sobre a participação do Rotary no apoio à prevenção da paralisia infantil, com a disponibilização da vacina; andamento do projeto Centro de Artes e Cultura; realização de evento no Dia das Crianças; Projeto Viver Melhor, para a aquisição de 125 cadeiras de rodas; recuperação do Córrego do Quilombo; Projeto Gentileza gera Gentileza e o projeto Beleza Mulher Formiguense.
Em relação à implantação de uma unidade do Hemominas em Formiga, o presidente do Rotary destacou a participação de alguns vereadores e outros políticos em comitês e reuniões para essa viabilização. ?Fomos atrás de informações para implantar uma unidade em nossa cidade. Garantiram-nos que, pela parte da Hemominas, há certo interesse sim, de uma unidade no município. Com isso, há a garantia de que formiguenses e pessoas das cidades vizinhas poderão doar sangue?.
Até junho, o consumo de bolsas de sangue, na Santa Casa de Formiga era de 40 a 50 bolsas/mês, de junho em diante, essa demanda subiu para 150 bolsas.

print
Comentários