O presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Centro-Oeste Mineiro (Aproscom), sargento Flávio Martins da Silva, procurou a Secretaria Municipal de Comunicação nesta semana para expressar seu agradecimento à Prefeitura, em especial ao prefeito Moacir Ribeiro, pela doação do terreno para construção da sede da entidade. A área fica na avenida Josino Castro, no bairro Jardim Morumbi, e foi doada em março deste ano, após aprovação da Câmara Municipal.
?Há muito tempo, vínhamos pleiteando esse terreno e finalmente conseguimos esse benefício. Agora, é unir forças para a construção da sede. Nesse local, pretendemos, entre outras atividades, desenvolver vários projetos culturais?, comentou o sargento Flávio da Silva.
A associação
A Aproscom é uma instituição sem fins lucrativos que busca melhorar a qualidade de vida e de condições de trabalho dos profissionais de segurança pública do Centro-Oeste mineiro. É reconhecida utilidade pública municipal pelo projeto de lei 444/2011 e de utilidade pública estadual.
A associação desenvolve vários projetos culturais, esportivos e beneficentes que abrangem toda a sociedade formiguense. Entre as iniciativas apoiadas pela associação, está o ?Tatame do Bem?; nesse caso, a associação fornece os tatames para as atividades desenvolvidas pelas crianças. A entidade também promove campanhas de arrecadações para os desassistidos da cidade.

print
Comentários