A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu recorde e atingiu a taxa de 70% dos brasileiros. Mais da metade da população considera o governo do presidente como bom ou ótimo, segundo uma pesquisa da Datafolha divulgada nesta sexta-feira (5).
O recorde anterior era de 64%, em setembro deste ano. O presidente ampliou a avaliação positiva entre os mais jovens, os mais escolarizados e nos estados do Sudeste.
Segundo o levantamento, Lula conta com a avaliação positiva da maioria da população em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país. Isso já acontecia no levantamento de setembro, mas houve apoio sobretudo entre os mais jovens (mais nove pontos), os mais escolarizados (mais nove) e no Sudeste (também mais nove pontos).
O Nordeste ainda segue como principal área de apoio a Lula, onde 81% dos entrevistados avaliam o governo positivamente.
Houve redução do número de brasileiros que consideram o governo de Lula regular, que em setembro estava em 28% e na pesquisa divulgada nesta sexta (5) atinge 23%.
De 0 a 10, a nota média atribuída ao governo Lula também atingiu um recorde, chegando a 7,6, contra 7 em setembro.
O Datafolha ouviu 3.486 brasileiros com mais de 16 anos em todo o país entre os dias 25 e 28 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

print
Comentários