Na reunião convocada pelo presidente da Câmara, Edmar Ferreira/PT, para esta quarta-feira, conforme acordo firmado na tarde de ontem com o Ministério Público, os vereadores voltaram a repetir tudo o que já foi dito em suas entrevistas coletivas e de rádio, reproduzidas por este portal de notícias.
Com a estrutura aprovada, a Prefeitura pode voltar a ter sua ?vida normal? e abrir o orçamento de 2010, poderá efetuar pagamentos e receber contas, fazer licitações, o Carnaval em Formiga não está mais comprometido, pois o prazo limite era até esta quarta-feira (13) para liberação dos gastos como palco, iluminação e aparelhagem, segundo informações da Secretaria de Comunicação.
A compra de medicamentos para a farmácia municipal, cujo orçamento é de R$150 mil, poderá ser feita; o transporte e a merenda escolar também não vão correr mais riscos, sendo que o prazo limite para que se resolva a situação é até sexta-feira (15); a Secretaria de Desenvolvimento Humano não enfrentará mais problemas como a distribuição de cestas básicas e poderá assinar o contrato com o dono do novo imóvel em que a secretaria será instalada.
Além disso, os servidores agora têm um prazo certo para terem o tão sonhado Plano de Carreiras aprovado, o que deve ocorrer nos próximos 60 dias e têm a garantia de um reajuste salarial de 5% em fevereiro.
Agora que o projeto foi aprovado e vai virar lei, ele será encaminhado para análise do Ministério Público. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado na próxima sexta-feira (15) entre representantes da Câmara Municipal, Prefeitura e Ministério Público.

COMPATILHAR: