O projeto de lei 697/2012, que autoriza o município de Formiga a abrir orçamento vigente um crédito especial no valor de R$232.699,86 para a manutenção de creches deu entrada na Câmara Municipal na segunda-feira (19) em regime de urgência.
Mesmo sem os pareceres dos vereadores, o presidente do Legislativo, Gonçalo Faria/PSB, solicitou que o projeto fosse aprovado no mesmo dia e teve o consentimento de todos os presentes.
?O projeto foi encaminhado a esta Casa no dia 13 deste mês, em regime de urgência, em virtude de Formiga ter recebido um repasse da Secretaria de Estado de Educação de um recurso que faz parte dos pagamentos para as creches. Não deu tempo para que todos os vereadores dessem os pareceres ao projeto e pediria que o projeto descesse hoje [segunda-feira]?.
Após a aprovação do projeto,overeador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) voltou a falar sobre o funcionamento das creches durante todo o ano. ?Vamos cobrar isso da próxima administração. A procura pelas nossas creches é imensa e vamos cobrar sim que tenha dois turnos de serviço para não sobrecarregar os que estão trabalhando?,disse.

COMPATILHAR: