Após muita polêmica e reivindicação, o projeto de lei complementar 039/201, que altera a redação dos dispositivos da Lei Complementar nº 043, de 24 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais e servidores da Educação do município, estabelece normas diversas e institui nova tabela de vencimentos, foi aprovado na Câmara Municipal na segunda-feira (19).
No projeto, o Executivo ressalta que ?a principal finalidade é o estabelecimento do piso do magistério em R$720, o que interveio no vencimento de outras classes, com vistas a se manter a equiparação de remuneração entre as diversas classes?.
Outros dois projetos de leis, o 040/2011 e o 041/2011 voltado para os profissionais da Saúde e para os da administração direta, também foram aprovados pelos vereadores. Os três projetos deram entrada na Câmara na semana passada.
No dia 31 de agosto, o prefeito Aluísio Veloso/PT, o chefe de Gabinete, Sheldon Almeida, e o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, estiveram reunidos com a imprensa e anunciaram a regularização do piso salarial em R$720 para os educadores municipais.

COMPATILHAR: