Anualmente, os idosos e pensionistas de previdências públicas e privadas necessitam fazer prova de vida para continuarem recebendo o salário das instituições das quais são beneficiários.

No entanto, idosos acamados ou com dificuldades de locomoção muitas vezes passam por constrangimento ao serem obrigados a comparecer à agência bancária.

Pensando no bem-estar dessas pessoas, o vereador Sidney Ferreira/PDT propôs o Projeto de Lei 288/2019, que obriga a instituição bancária a realizar visita domiciliar para a prova de vida em casos em que a pessoa está impossibilitada de ir à agência.

Foto: divulgação Câmara

A proposta foi votada pela Câmara Municipal na reunião dessa segunda-feira (8), e aprovada por unanimidade. O projeto prevê que a impossibilidade de comparecer à agência deverá ser comprovada por meio de atestado médico.

Na justificativa que acompanha o projeto, Sidney explica que a proposta foi elaborada após profissionais de assistência social constatarem “casos constrangedores e vexatórios passados por cidadãos formiguenses”.

 

 

Fonte: Câmara Municipal||

Imprimir

Comentários