Os vereadores aprovaram na reunião de segunda-feira (29) o projeto de lei 407/2011, que reconhece a Associação dos Clubes de Futebol de Formiga (ACFF) como utilidade pública.
De acordo com o projeto, o título de utilidade pública prevista no caput, deixará de prevalecer caso haja alteração do CNPJ ou da finalidade da instituição, ou ainda a simples alteração da razão social ou do endereço da instituição.
A justificativa do projeto ressalta que a Associação dos Clubes de Futebol de Formiga é uma entidade que tem como objetivo estimular a união e a fraternidade entre todos os clubes de futebol, estimulando a criação de um ambiente harmônico entre todos os clubes visando congregar esforços na busca de objetivos comuns.
A sede da associação está localizada à rua Maria Madalena de Faria, 190, bairro Novo Horizonte e tem como atual presidente Elias Martinho de Faria.
Segundo informou Elias Martinho, a associação fez uma parceria com a Liga Amadora de Formiga (LAF) para os torneios deste ano. Os primeiros jogos ocorreram no final de semana passado. A associação ficará responsável pela parte financeira e burocrática para a realização de campeonatos.

COMPATILHAR: