O Legislativo aprovou na reunião ordinária de segunda-feira (5), o projeto de lei 259/2012, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio e conceder subvenção social de R$80 mil ao Formiga Esporte Clube. O presidente do FEC, Wilson Amim, esteve no plenário acompanhando a votação.
O projeto não estava na pauta para ser votado. O vereador Moacir Ribeiro/PMDB solicitou aos demais colegas que o projeto fosse votado na mesma reunião. ?Defendo a área do esporte na cidade. É importante a aprovação desse projeto para que ?desafogue? um pouco as despesas que o Formiga Esporte Clube tem com a equipe. Eu peço encarecidamente ao Poder Executivo que não adianta nada nós votarmos aqui e chegar lá ficar ?enrolando? para repassar o dinheiro para o Formiga?, disse.
Todos os outros vereadores foram favoráveis ao projeto e destacaram a importância do investimento no clube e no esporte no município.
A administração municipal ressalta no projeto que o repasse é de suma importância para que o FEC possa disputar o Campeonato Mineiro de Futebol. Em contrapartida, o Formiga Esporte Clube disponibilizará parte do terreno de sua propriedade à Prefeitura, para ser utilizado pela Feira Livre, pelo período de um ano e ainda terá a propaganda institucional da Prefeitura estampada nos uniformes dos jogadores.

COMPATILHAR: