Os vereadores aprovaram, na reunião desta segunda-feira (12), o repasse de R$30 mil para a Associação Dom José Antônio do Couto ? Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, que está passando por reformas.
A associação tem por finalidade, dentre outras, acolher dependentes químicos, do sexo masculino, com mais de 18 anos, exercendo trabalhos humanitários, assistenciais e terapêuticos que auxiliem ou possibilitem a recuperação desses dependentes.
O tratamento é um dos maiores desafios da sociedade, uma vez que este mal está destruindo as famílias, levando os jovens, muitas das vezes, a óbito.
O projeto destaca a importância do Poder Público em apoiar e beneficiar a população, uma vez que o tratamento de dependentes químicos é uma questão de absoluta necessidade e urgência.
A Associação Dom José Antônio do Couto faz parte da Igreja Católica e a Paróquia São Vicente Férrer está à frente do projeto.
Durante a aprovação do projeto, os vereadores comentaram sobre a recuperação desses dependentes químicos em Formiga. ?Isso deveria ser uma obrigação do Estado, mas ele ainda não possui meios eficazes. Com isso,surgem as associações civis, que tomam para si essa responsabilidade?, disse Cabo Cunha.
De acordo com Luciano Duque, a demanda para a implantação de um centro de recuperação feminino também é grande em Formiga. ?Com esses R$30 mil, a associação poderá atender mais pessoas. É um assunto delicado e que desestrutura totalmente uma família?.
?O ex-prefeito Aluísio Veloso foi quem doou os terrenos para implantar as duas associações, para a recuperação de dependentes químicos?, lembrou Pastor Manoel.

COMPATILHAR: