O formiguense e árbitro da Federação Mineira de Futebol, Ronei Cândido Alves, participou da primeira rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet, Módulo 1.
Ronei Alves apitou a partida no empate entre Vila Nova (Nova Lima) 1 x 1 Tupi(Juiz de Fora), na arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida ocorreu no início deste mês.
O jogo contou ainda com Janette Mara Arcanjo (auxiliar 1), Ricardo Junio Souza (auxiliar 2), e Wagner Ferreira (árbitro).
Em setembro de 2011, Ronei Alves foi homenageado na Câmara Municipal. Ele reside em Belo Horizonte desde 2007.
O árbitro iniciou sua carreira em 2000, apitando amistosos no Campo do Grêmio (Campo do Macalé).
Em 2001, fez seu primeiro curso de arbitragem pela Liga Amadora de Formiga (LAF). No ano seguinte, aperfeiçoou seu trabalho durante um curso na Federação Mineira de Futebol. Apitando pela LAF, foi árbitro de duas finais no campeonato municipal e foi eleito por cinco vezes como o melhor árbitro da cidade.
Em 2005, Ronei Alves ingressou nos quadros da Federação Mineira de Futebol (FMF), apitando jogos da categoria de base e amador da capital e região metropolitana. Em 2008, foi eleito o melhor árbitro da Copa Integração Cidade de Belo Horizonte e, já no ano seguinte, apitou a final da Taça BH de Futebol Júnior, sendo escolhido o melhor árbitro da competição. Em 2010, ingressou no grupo um da FMF, onde estão os árbitros da primeira divisão.
A consagração do árbitro ocorreu em 2011, haja vista a sua estreia no Módulo 1 do Campeonato Mineiro. Ele esteve presente no sorteio de nove partidas, apitando quatro delas.

COMPATILHAR: