Márcia dos Santos convive há 8 anos com uma hérnia incisional gigante, que é uma hérnia (protuberância de um órgão) que ocorre após um procedimento cirúrgico, na região da cicatriz onde foi realizado o corte da operação. A arcoense teve sua vida totalmente mudada após o desenvolvimento da hérnia, que prejudica muito sua saúde, causa muita dor, além de comprometer suas atividades e ser a principal responsável pela perda de sua auto estima.

Márcia precisa realizar um procedimento cirúrgico que custa R$21mil reais, e infelizmente o SUS (Sistema Único de Saúde) não cobre a realização da cirurgia.

Márcia é afastada com um salário mínimo e não tem condições financeiras para arcar com o gasto da cirurgia e precisa da união e solidariedade das pessoas através de doações financeiras para conseguir realizar o procedimento da retirada da hérnia incisional gigante.

 Quem é a Márcia?

Eu sou a Márcia moro em Arcos-MG, minha vida antes da hérnia era tranquila eu trabalhava como manicure e pedicure e tinha saúde, disposição e muita alta estima! Hoje que estou com essa hérnia minha saúde acabou 90 %, minha alta estima está lá em baixo. Eu era muito vaidosa e hoje não tenho está alta estima mais, a hérnia me cansa muito porque e bastante pesada.”

A arcoense Márcia já havia feito uma cirurgia de hérnia, mas a mesma voltou a se desenvolver depois de 5 meses, e desde então ela convive com o problema há 8 anos, sofrendo com a situação e tendo sua vida mudada pela realidade que a mesma enfrenta. Em entrevista com ao Portal Arcos, Márcia relatou que por várias vezes procurou profissionais da área, cirurgiões em Belo Horizonte, mas em nenhuma das tentativas obteve sucesso e ainda complementou: “Creio muito em Deus e já sabia que não era o tempo certo de se fazer a cirurgia, mas agora, acredito que seja Deus que já me deu a permissão para operar!”- Márcia Santos.

A cirurgia é bastante delicada, e a hérnia fica situada no abdômen, provocando assim cólicas que segundo Márcia incomodam bastante, e são dores agudas. Pela gravidade da situação, ela está iniciando um desgaste no pé direito, em razão do peso da hérnia.


Márcia ainda relatou que a cirurgia irá gastar duas telas especiais, anestesia antialérgica, e no procedimento o profissional terá que tirar parte da pele do abdômen, pois no crescimento da hérnia na cicatriz da cirurgia que ela havia feito, motivou uma grande ferida, Márcia ainda relembrou dos momentos de sofrimento “A pele do abdômen foi esticando com o crescimento da hérnia, sofri muito! Tive que fazer uma cirurgia rápida para tirar locais da ferida, minha barriga ficou com um grande buraco,  quase perdi a vida, o médico já estava sem esperanças, mas por mais honra e glória de Deus estou aqui!” – Márcia Santos


Se eu conseguir este valor referente à cirurgia o quanto mais rápido, vou ficar livre desse problema, parar de sofrer e ter minha saúde de volta! Estou fazendo esse apelo a toda população, que se puderem me ajudar com qualquer quantia fico grata a todos!” – Márcia Santos

Para ajudar a Márcia a realizar a cirurgia de hérnia incisional gigante, entre em contato pelo endereço abaixo informado ou deposite direto na conta:

Fonte: Portal Arcos

print
Comentários