A cidade de Arcos receberá a partir deste sábado (07) a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A cerimônia de abertura está marcada para as 19 horas de domingo, dia 08 de junho, e será realizada no Ginásio Poliesportivo. Quem irá acender a Pira Olímpica é o ex-atleta do Ypiranga Esporte Clube João Zacarias, conhecido pelo pseudônimo de ?Quebra Espinha?. O JEMG é o maior evento esportivo social do estado, e nesta edição contará com a participação de aproximadamente 1.800 atletas de mais de 50 cidades de Minas Gerais.

Serão disputadas diversas modalidades esportivas, como xadrez, basquete, futsal, vôlei e handebol, distribuídas nas quadras dos bairros Santo Antônio, Cruzeiro, Brasília, Planalto, São Vicente e nas três quadras do PAEME (Complexo Poliesportivo). Os jogos terminam no dia 12 deste mês. O principal objetivo dos Jogos Escolares de Minas Gerais é motivar a integração social e despertar o exercício da cidadania, além de incentivar o desenvolvimento de novos talentos. A Prefeitura de Arcos convida a todos para prestigiar mais este importante evento do esporte em nosso município.
Atrações

A Banda Som e Arte, regida pelo maestro Gibran Zorkot, será a responsável pela animação do público presente à cerimônia de abertura do JEMG em Arcos. Além dela, o evento contará com apresentações do Balé Clássico Rose Galvão, das alunas do Stúdio Noara Gomes e de apresentações circenses com o professor Edmar de Castro. As delegações de cada município também se apresentarão na abertura.

COMPATILHAR: