A cidade de Arcos comemorou nesta quinta-feira (16), 71 anos de emancipação, mesma data em que é comemorado o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo. Foram inaugurados o Pronto Atendimento na FUMUSA , a praça no bairro Brasília e os tele centros no bairro Cruzeiro, na comunidade da Ilha.
Na ocasião as festividades contaram com as presenças de autoridades como o Ministro das Comunicações Hélio Costa, e os deputados federais Jaime Martins/PR e Paulo Piau/PMDB. O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho (PP/MG) e o deputado federal Gilmar Machado/PT enviaram notas de congratulações a população arcoense.
O ministro Hélio Costa entregou os certificados do projeto Usa Bem a secretária de educação, a prefeitura e a comunidade do bairro Cruzeiro. Este projeto visa à doação de objetos, pelos correios, a quem necessita. Cerca de 370 entidades já foram beneficiadas pelo Usa Bem
Claudenir José de Melo, prefeito de Arcos, em seu discurso elogiou a cidade e levantou pontos marcantes do município. ?Arcos é muito desenvolvida e querida em Minas Gerais. Agradeço aos administradores que nos antecederam e aproveito para deixar os parabéns aos 71 anos de emancipação política de nossa cidade. Hospitaleira, capital do calcário e também uma cidade universitária? , ressaltou o prefeito.

COMPATILHAR: