O município de Arcos recebeu, na segunda-feira (2), a Força Tarefa de Combate à Dengue da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). As ações que acontecem até o dia 10 de maio, consistem em visitas domiciliares para tratamento focal e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Além dos agentes arcoenses, a SES fornecerá outros 30 funcionários para a campanha. Entre os dias 6 e 10 de maio, o ?Dengue Móvel? percorrerá um itinerário pelas escolas do município realizando a troca de materiais recicláveis.
Entre os dias 6 e 8, o ?Dengômetro? ? stand com material e atividades sobre a dengue ? estará instalado na Praça Floriano Peixoto.
Força Tarefa
A Força Tarefa conta com mobilizadores, agentes de saúde da Feluma e do Ministério da Saúde e soldados do exército e da aeronáutica que percorrem os municípios mineiros onde o índice de infestação e de casos são considerados altos. Nas visitas domiciliares, a equipe de campo recolhe os materiais que possam acumular água e orientam a população sobre os cuidados necessários para combater os focos do mosquito Aedes aegypti.
O Dengômetro e o Dengue móvel, são ferramentas educativas servindo de apoio nas ações desenvolvidas nos municípios. O Dengômetro é onde as pessoas podem ter acesso às informações sobre a dengue, além de serem alertadas sobre a importância da participação na prevenção e controle da doença. E o caminhão Dengue Móvel, por sua vez, é responsável por percorrer as ruas das cidades trocando entulhos recicláveis por leite evaporado Itambé.

COMPATILHAR: