Evento intitulado ‘Projeto Margarida – Saúde da Mulher’ promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, que já acontece há vários anos e chega à Arcos nesta sexta-feira (14), instalado na Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’ – Feirinha, para proporcionar às pessoas atendimentos diversos em saúde.

O ônibus equipado com um mamógrafo presta serviços de mamografia à mulheres acima de 35 anos. Algumas vagas são disponibilizadas para agendamento e estando com pedido médico o agendamento não é necessário. Para as pessoas que já tenham feito o exame de prevenção em menos de um ano, não precisam se submeter ao exame.

São realizados no local aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento médico e nutricionista. Outras atividades como Manicure, Corte de cabelos, Sobrancelhas, Brinquedos para crianças, Pintura no rosto, circo, fazem parte da programação.

Para o Secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, “é uma iniciativa muito importante pois é uma oferta  para as pessoas esses tipos de exames, principalmente a Mamografia que geralmente tem custos elevados” disse.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: