Arcos recebeu um reforço importante para a segurança pública. O Governo de Minas Gerais atendeu ao pedido feito pela Prefeitura e promoveu o retorno de três militares à 241ª companhia da Polícia Militar de Arcos. Jonas Otaviano Costa, Leandro Rodrigues de Faria e Júlio César Lopes da Silva foram aprovados no concurso para ingresso no Curso de Formação de Sargentos, em Belo Horizonte.
Posteriormente, os oficiais foram transferidos para a Academia de Polícia Militar, também na capital. No ofício enviado ao Comando da Sétima Região de Polícia Militar de Minas Gerais, o prefeito Dr. Roberto Alves destacou a necessidade do retorno destes militares para Arcos.
?Foi uma perda considerável para a população arcoense e para a Companhia da PM. Tendo em vista que estão na iminência de se formar, com data marcada para o próximo dia 20 de dezembro, venho solicitar ao senhor que promova o retorno destes militares para servirem novamente em Arcos?, afirma o prefeito no texto do documento destinado ao Coronel Eduardo Campos de Paulo.
Dr. Roberto Alves e o secretário municipal de Administração Glauber Campos Nardy estiveram na Cidade Administrativa em Belo Horizonte duas vezes para solicitar o retorno dos militares.
Na quinta-feira (3), os sargentos estiveram na sede do Executivo acompanhados do Cabo Rogério Lages. Os militares se encontraram com o prefeito Dr. Roberto Alves, com a vice-prefeita Luciana dos Santos Araújo e com o secretário municipal de Administração Glauber Campos.

COMPATILHAR: