Os Jogos Especiais da Primavera  das Apaes foram realizados na cidade de Arcos, na quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo. Participaram das competições, as delegações de Formiga, Pains, Pimenta, Bambuí, Lagoa da Prata, Divinópolis e Arcos.

Durante a abertura do evento, o prefeito da cidade, Claudenir José de Melo ‘Baiano’ destacou a importância desse tipo de atividade para o crescimento e desenvolvimento dos atletas especiais. Já o vice-prefeito Wellington Roque parabenizou a iniciativa da Secretaria de Cultura, ao destacar os benefícios à saúde física e mental que atitudes assim podem proporcionar aos alunos assistidos pela Apae.

O professor e educador físico Éliton de Oliveira Dias, da cidade de Pimenta, destacou as principais vantagens para os atletas, que nesse tipo de acontecimento são justamente a interação e a socialização dos alunos. “Trata-se de um momento em que a grande maioria dos garotos e garotas está saindo da própria rotina dentro da Apae, mudando hábitos e vislumbrando novas possibilidades, inclusive longe do convívio familiar. Assim, eles têm a oportunidade de conhecer novas pessoas e ambientes diferentes e agradáveis, mantendo ainda maior contato com a natureza”. Ainda segundo Éliton, o desejo de participar, competir e ir em busca da vitória, superando os próprios limites e desafios, completando as provas e conquistando medalhas, significa demais para todos eles. Para muitos é a realização de um sonho.

Os jogos foram disputados durante todo o dia, prestigiados por aproximadamente 250 atletas de várias idades, que competiram em diversas modalidades esportivas, como corridas, saltos em distância, arremesso de peso, dentre outros. Ao final de cada prova, os três melhores colocados foram premiados com medalhas.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Portal Arcos

COMPATILHAR: