A Cemig realizará em Arcos uma etapa do V Circuito Cemig de Arborização Urbana. O circuito acontece desde 2011, com um ciclo de palestras sobre arborização com o objetivo de repassar para os munícipes as boas práticas de arboricultura. As inscrições são gratuitas.

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro. No primeiro dia, haverá palestras das 8h às 17h e no segundo minicursos das 8h às 17h. O encontro será na PUC Minas Arcos.

Em 2011, o evento ocorreu em Juiz de Fora, Divinópolis, Varginha, Governador Valadares, Uberlândia, Belo Horizonte e Montes Claros. Em 2012, em São Lourenço, Ipatinga, Passos e Sete Lagoas. Em 2013, foi a vez deParacatu, Montes Claros, Formiga, Teófilo Otoni,  Nova Lima, Alfenas e Uberaba.  Em 2014, em Araxá, Belo Horizonte, Diamantina e Viçosa. Em 2015, Araçuaí, Caxambu e agora em Arcos.

O público alvo conta com representantes das administrações públicas municipais da região do Oeste Mineiro, sociedade civil, órgãos governamentais, ONGs, instituições de ensino, professores, estudantes, profissionais liberais da área de meio ambiente (agrônomos, engenheiros florestais, biólogos, arquitetos, técnicos em agropecuária, técnicos de meio ambiente), viveiristas, paisagistas, empresas do setor e outros. 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Portal Arcos

Imprimir
Comentários