Os servidores das Secretarias de Educação e da Saúde, da Prefeitura de Arcos, participaram de um importante treinamento de primeiros socorros, ministrado pelo médico Luiz Fernando Silva, nessa terça-feira (29), no auditório da PUC Minas Arcos.

Durante a palestra foram apresentados as técnicas e os cuidados que todos devem conhecer ao se deparar com situações onde seja preciso prestar socorro para uma criança.

As técnicas apresentadas pelo médico vão possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

Importante ressaltar que os conhecimentos adquiridos por meio da palestra não ficarão exclusivos ao ambiente de trabalho, pois os primeiros socorros são utilizados também no dia a dia dos funcionários.

Percorrendo as escolas

No dia 24 deste mês, o médico também esteve na Escola Vera Lúcia Paraíso, no bairro São Judas, falando sobre o assunto a alunos e funcionários. A coordenadora da UBS São Judas, Marcela Gomide auxiliou nos trabalhos, e o público escolar interagiu e se atentou aos cuidados que deverão ser tomados.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||
COMPATILHAR: