Nesta segunda-feira (2), a assessoria de comunicação do 10º BBM divulgou nota explicando sobre as buscas pela onça-parda, vista por moradores nos arredores de um condomínio, no bairro Planalto, em Divinópolis.

Segundo informações, o esforço conjunto entre a Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Ibama e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais, na operação segue para localizar e capturar a onça-parda, avistada por moradores pela primeira vez, na quinta-feira (29).

A força tarefa deu início a uma minuciosa avaliação da área onde o mamífero poderia estar, a fim de escolher um melhor lugar para instalação de uma armadilha para capturar o animal.  

No sábado (31), após levantamento realizado pelos técnicos do Ibama e IEF, observando-se, principalmente, “possíveis” vestígios que indicariam locais por onde o animal teria passado, decidiu-se pela instalação da armadilha em área pertencente a uma siderúrgica existente nas imediações.

Técnicos do IEF estão realizando a inspeção da armadilha e dos vestígios da presença do animal, diariamente, no mínimo duas vezes ao dia.

Foi considerado baixos os riscos de ataque às pessoas, no entanto, todos os órgãos envolvidos nas buscas recomendam cautela aos moradores das imediações, evitando andarem sozinhas pelas ruas do entorno, principalmente à noite.

Fonte: CBMMG

COMPATILHAR: